logo thinkcoaching

O processo de Coaching não olha para o passado, e sim para o presente e futuro, sempre com foco em METAS e RESULTADOS. O Coach irá ajudá-lo a atingir ou criar a sua meta, caso você não tenha uma meta.

Durante o processo de Coaching, você irá conhecer o seu Estado Atual (Presente) e irá estabelecer o seu Estado Desejado (Futuro), ou seja, sua meta a ser atingida. 

Conhecendo esses dois pontos, o Coach irá lhe ajudar através do processo de Coaching a planejar o caminho para atingir sua meta, utilizando técnicas e ferramentas durante todo o processo.

O Coaching certamente irá lhe trazer resultados positivos em diversas áreas da sua vida, elevando o seu nível de realização e satisfação pessoal e profissional, além de equilíbrio e qualidade de vida.

Em geral, um processo de Coaching dura em média 3 meses, sendo 1 sessão por semana, com duração média de 1 hora, totalizando em média 12 sessões.

Para cada sessão é aplicada uma ferramenta e ao final é definido um Plano de Ação (Tarefa) que o Coachee terá que executar entre uma sessão e outra.

As sessões podem ser presenciais ou via Skype, dependendo da disponibilidade do Coachee.

Hoje em dia existem profissionais de Coaching em muitos seguimentos de mercado, dentre eles Coaching de Vida, Coaching Profissional, Coaching para Executivos e Líderes, Coaching de Negócios, Coaching de Emagrecimento, Coaching para Concursos, Coaching Financeiro, Coaching para Transição de Carreira, Coaching para Empreendedores, Coaching para Aposentadoria, entre outros.

Como eu falei anteriormente, o processo de Coaching irá lhe ajudar a definir e alcançar os seus objetivos (Metas), mas de nada adiantará apenas participar das sessões de Coaching se você não mudar o seu perfil comportamental, pois o Coach não irá lhe mudar, a mudança tem que partir de você, a iniciativa de mudar  o seu Estado Atual para atingir o seu Estado Desejado será somente sua. Pense nisso!